A latinidade cigana que na verdade veio... da França

Você sabe, você conhece e, confessa, você gosta:

Isso é uma das cenas do filme Amante Latino (1979), de Pedro Carlos Rovai, que ajudou a reforçar o mito de que Sidney Magal era cigano. Não era. Esse clima veio da ideia do produtor Roberto Livi, um argentino bem esperto. Ele se inspirou no cigano Sandro de América, que era sucesso em seu país.

Particularmente acho o suíngue de Sidney mais sexy! kkkkkk

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O primeiro disco do Magal saiu em 1976 e trazia o cantor cantando Amante Latino e outras. Essa capa de cima é do segundo, de 1978 - o da Sandra Rosa Madalena, a Cigana.

E ao contrário do que diz o locutor: ele não é descendente de ciganos.
Essa sensualidade, os figurinos e as músicas, um pop fácil e divertido, fizeram Sidney estourar, provavelmente na mesma lógica do Secos & Molhados alguns anos antes: fantasia e sonho, exotismo e mistério, escapismo para os últimos anos de ditadura militar.
Mas eu queria falar mesmo é da música do primeiro vídeo, Meu Sangue Ferve Por Você. Que é… uma versão, sabia? E de ninguém menos que Sheila:

Sabe quem é a Sheila?
Uma expoente das ye-ye girls como France Gall e Sylvie Vartan, cresceu depois dos anos 1960 e entrou no grupo B. Devotion direto na onda disco - gravou Spacer, produzida pela dupla do Chic Nile Rodgers e Bernard Edwards.

Mélancolie foi lançada antes do B. Devotion, em 1973. Mas enfim, achei a versão em francês bem boa também. Já o requebrado…

Realmente Sidney bate todos os gringos no mexer das cadeiras. Pois é…

A Viagem de Chihiro não foi o primeiro desenho de Miyazaki que eu vi. Nem Totoro...

"Vovozinho, diga-me…"
Eu amava tanto esse disquinho herdado das minhas irmãs que nem sei. Na minha lembrança eu ouvia todo dia.

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Essa é a versão en español

Mas ele era bem parecidinho

Heidi é uma história bem conhecida, meio prima da Pollyana do Jogo do Contente e da Annie. Dizem que Heidi realmente existiu: seu sobrenome era Schwaller, e ela cresceu em Chur, perto dos Alpes Suíços no século 19. Johanna Spyri encontrou com ela e escreveu o livro Heidi: Her Years of Wandering and Learning e Heidi: How She Used What She Learned. É um babado: Heidi é uma menina órfã, vai viver com um avô ranzinza, e ele amolece porque ela é ótima. Aí ela vai trabalhar na cidade na casa onde mora uma menina que é cadeirante. Elas ficam bem amigas, mas Heidi acaba meio estressada por causa da governanta, que eu me lembre. Aí ela volta a morar com o avô, mas sua nova amiga vai visitá-la nas montanhas. O amiguinho da Heidi das montanhas fica com inveja da amizade e, drama dos dramas, empurra a cadeira de rodas de propósito montanha abaixo (CALMA, sem a menina dentro, só a cadeira). Aí, sem a cadeira, a menina precisa aprender a andar… e não é que anda? O menino confessa, arrependido, a menina fica feliz por andar, todos ficam felizes. Viva!

“Diga por que eu sou tão feliz? / Vovozinho, sempre com você eu ficarei!"
Insuportável, né? Eu amava forte! Acho que foi com a Heidi que ouvi essa vocalização odelayodelay que depois viria batizar o disco do Beck. Rsrsrsrs! Tem um nome mas esqueci como chama.

ATUALIZAÇÃO 13/08: a minha editora Bia Bonduki me lembrou que a vocalização se chama yodeling!

Bom, e agora chega a parte chocante: um dos primeiros trabalhos profissionais de Hayao Miyazaki em animação foi justamente em Heidi. Sabia? Acho que inclusive o roteiro, ou os roteiros de alguns episódios, eram dele. O desenho dirigido por Isao Takahata foi um sucesso: Ásia, Europa, América Latina, países árabes, África do Sul… Uma loucura. Diz até que os japoneses adoram visitar os Alpes Suíços influenciados pelo anime.
Takahata seria um dos sócios de Miyazaki na abertura do mítico Studio Ghibli. Ele também dirigiu alguns filmes no Ghibli - o meu preferido é o Omoide Poro Poro, um drama babadeiro, nostálgico e bem adulto de uma mulher solteira de 27 anos que mora em Tóquio e vai visitar uma cidade rural para descansar. No caminho, ela começa a relembrar do seu passado... Nossa, é para chorar até desidratar.

Takahata morreu em 2018. Miyazaki falou algumas palavras que foram transmitidas pela TV na ocasião - tem legenda em inglês mas precisa ligá-la:

5 anos depois de Heidi, Miyazaki dirigiria seu primeiro longa de animação, Rupan Sansei: Kariosutoro no Shiro.

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Arsène Lupin 3º

Esse é o nome personagem principal do filme, um ladrão. Ele já tinha uma série, que Miyazaki havia dirigido. Mas esse nem era o primeiro filme com Lupin como personagem principal e nem foi o último - é uma franquia bem pop no Japão!

O primeiro filme dirigido por Miyazaki a sair pelo Studio Ghibli foi O Castelo no Céu de 1986. Foi produzido por Takahata.

Estou lendo uma biografia sobre Miyazaki. Se eu descobrir mais alguma coisa conto por aqui!
E o MR., artista que cito nesse post aqui, tinha uma certa fixação pela figura da Heidi no começo da carreira. Tentei achar imagens e não consegui. Mas para você ter uma noção, a primeira exposição solo dele, em 1998, chamava-se MR. - Artist of the Alps. Hahahahahahahahaha!!!

Mas a gente sabe que a burguesia fede desde 1989, Slimane...

Aiai, lembra quando a gente amava o Hedi Slimane?
Era na longínqua primeira década dos anos 2000. Ele assinava a Dior Homme e Kate Moss, ícone fashion de mulheres, homens, cachorros, papagaios e alienígenas, decidiu usar as roupinhas da Dior Homme.
(Aliás, breve adendo: você já parou para pensar que existem seres maiores de idade hoje que talvez não tenham muita noção de quem é Kate Moss? O escândalo do uso de cocaína em capa de tablóide aconteceu em 2005 - as pessoas com 18 anos hoje tinham 4 aninhos…)

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Kate Moss de Dior Homme por Hedi Slimane

Foto de Willy Vanderperre para Another Man em 2005

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De novo, Kate de Dior Homme por Slimane

Tipo Marlene Dietrich. Foto de Mert & Marcus para Vanity Fair em 2006

Dizem que foi Raf Simons quem "reinventou” a skinny mas que Hedi Slimane que popularizou. É que o universo imagético de Slimane tinha timing: era época de Last Nite dos Strokes; era o namoro de Kate Moss com Pete Doherty; o rock americano pedia a benção de Iggy Pop e Ramones e invadia o espaço da primeira onda do britpop de Oasis e Blur. E a roupa? Paletozinhos ajustados com camiseta, jeans skinny, botinha ou Converse. Very Slimane (e se você pensar bem, também é super Zezé di Camargo). Androginia fazia parte da sua cartilha, assim como magreza extrema, o resquício da era heroin chic de maneira um pouco mais velada. Kate, de skinny e coletinho, se confirmou como ícone de estilo de toda uma época que não era muito sexy (muito osso, né? A gente gostava na época, hoje temos vontade de dar um x-burguer para a pessoa se alimentar), mas sem dúvidas tinha drogas e rock 'n’ roll.

O estilista saiu da Dior Homme em 2007 e, durante 5 anos, se dedicou a uma outra coisa que também faz com sucesso: fotografia. Sabe aquela capa de The Fame Monster? É dele. Lady Gaga é uma grande entusiasta de Hedi Slimane e não dá para culpá-la: ela era uma adolescente no auge de Kate Moss, então deve ter visto naqueles looks skinny tudo o que a gente também via, ou seja, referência de moda e estilo.

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The Fame Monster, 2009

Cabelo de Rei Kawakubo só que loiro, foto de Hedi Slimane

Então, na primeira década dos anos 2000, Slimane era o que havia de hype, de contemporâneo, de fashion.

Aí veio 2012 e as máscaras começaram a cair…
Ele entrou na então Yves Saint Laurent, tirou o Yves do nome da marca e o povo já começou a pensar: “ih, o que que esse cara tá pensando??”

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A camiseta mais pirateada da virada de 2012 para 2013

A “original", da marca What About Yves, foi parar nas lojas mais cool da época, tipo a Colette e a Maison Kitsuné, mas deu ruim: a Saint Laurent abriu processo

Mas o que mais deixou o povo ressabiado é que o tempo havia passado - e como - e Slimane parecia continuar batendo na mesma tecla. A calça era skinny, tinha o paletozinho, o clima era meio Pete Doherty. Pete Doherty was very last decade e o pessoal tentava entender. Diziam: "essa roupinha tem cara de fast fashion!” Defendiam: “é cara de fast fashion mas com uma qualidade muito maior, quem viu de perto e tocou sabe." Bem esnobe, né, do tipo "chora querida, se você não foi na loja em Paris não sei porque está dando sua opinião.”
A verdade verdadeira? Tinha qualidade muito maior mas tinha cara de fast fashion mesmo. Imprimia algo que, na visão dos especialistas (e inclusive na minha) tinha tudo para dar errado.
E não deu. As vendas aumentaram. Na época a Saint Laurent virou queridinha do grupo Kering. Você sabe, né, isso foi um pouco antes de Alessandro Michele começar a sua pequena revolução na Gucci. É, meu bem, o tempo passa voando…

Só que hoje, se você compara o que Hedi Slimane fez e o que Anthony Vaccarello vem fazendo na Saint Laurent, é nítida a diferença. Não é que Vaccarello tenha mudado tudo - pelo contrário, ele não ignorou o que Slimane fez mas foi além e deu, na minha modesta opinião, mais originalidade e espetáculo para aquilo. A androginia agora tem doses calorosas de uma sensualidade adulta, um jogo de sedução que sempre fez parte da história da maison Saint Laurent. Slimane já era sensual, mas um sensual um tanto raquítico, um tanto jovem demais a ponto da gente questionar se aquilo era… saudável.

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Saint Laurent de Slimane

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Saint Laurent de Vaccarello

E aí Slimane surpreendeu todo mundo quando assumiu a Céline no ano passado. A marca é do grupo LVMH. Em teoria, ele não saiu muito feliz do LVMH quando se desligou da Dior Homme. Mas o que é uma alma #chatyada quando o cheque é gordo, não é mesmo, meu bem?

A primeira coisa que Slimane fez foi tirar o acento do nome Celine. Começaram a surgir piadas do tipo "se o Slimane entrar na Forum vai colocar acento no nome e vai virar Fórum, né?” (essa piada eu inventei agora, é ruim, mas você entendeu o que eu quis dizer)
Quando ele fez o primeiro desfile a galera ficou pistola: a marca, que antes era superadulta sob a batuta elogiadíssima de Phoebe Philo, se rendeu mais uma vez à estética própria de Slimane. Inclusive com várias comparações espalhadas pela internet.

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Só que a temporada de fall 2019 chegou para desgraçar a cabeça. Primeiro porque Slimane estava fazendo algo diferente.
A arqui-inimiga de Slimane, a jornalista Cathy Horyn, que também não é bem quista por Gaga e por meio mundo (é sério), fez um supertexto sobre o fall 2019 da Celine. Ele basicamente diz que Slimane é esperto e sabe fazer negócio na moda, e não necessariamente o elogia enquanto um criativo. Por quê? Porque ele colocou ali na passarela uma alta dose de um estilo burguês à moda dos anos 1970 e 1980, quase que literal, o que deve atrair outra faixa de público - ou até o mesmo público seu que o acompanha, afinal todo mundo envelhece.

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Foi muito fácil, no calor da hora, a gente achar bacana Slimane mudar sua estética. Era um outro universo e é disso que a moda gosta: de mudança, de novo. Não é? No meu caso, pelo menos, é isso que gera assunto. Então ninguém se perguntou em implicações morais ou simplesmente no que significava uma marca de luxo explorar esse look e suas simbologias nessas alturas do campeonato. Em seu texto, Horyn sugere uma aproximação com o universo da Hermès, sinônimo de uma alta sociedade que tem tanto dinheiro que, adicional meu: pratica equitação.
Essa exploração de uma imagem burguesa, se referindo tanto à classe alta quanto à classe média que tem aspirações a ser classe alta e por isso se veste de acordo, me parece um tanto sombria em sua lembrança de exclusão, de clubinho onde só endinheirado entra, e principalmente: me parece muito careta. Ainda mais quando colocada lado a lado com a imagem anterior de Slimane, rock 'n’ roll, adolescentes prontos para fazer bobagem - não deixa de ser fútil, mas ao menos é mais liberada em todos os sentidos. Essa nova burguesinha de Slimane vai no cabeleireiro, no esteticista e, de imaginar um storytelling ali, ele é bem medíocre na minha modesta opiniãozinha…

É preconceito mas me diga com sinceridade: quantos livros parece que uma moça vestida assim lê por ano?

O look de saia na canela e bota, aliás, é o figurino da personagem de Molly Ringwald no filme Clube dos Cinco. Claire, a princesa mimada filhinha de papai, é rejeitada pelos colegas que estão presos no castigo com ela na biblioteca. Suas roupas são a imagem da burguesia classe média feita para o sistema, comezinha, pronta para casar com um menininho rico e fazer outra Claire.

Claire (Molly Ringwald) é a quarta da esquerda para a direita. O look podia ser Celine!

Claire (Molly Ringwald) é a quarta da esquerda para a direita. O look podia ser Celine!

Quem não assistiu ao filme: tem plot twist… Só que isso não muda o fato do que aquela roupa precisava significar naquele contexto.

É certo direcionar a energia do hype para essa coisa tão desinteressante e conservadora, mesmo que seja um simulacro com provavelmente um grau de ironia? A patricinha, que é um público alvo desejável para uma marca de moda, precisa ir na Celine e sair uniformizada? Para a direção da marca, é provável que sim. Para quem curtia o trabalho de Philo, é uma morte horrível.
Resumindo: Slimane está fazendo roupa para a cliente que compra na Ralph Lauren e, um pouco mais recentemente, na Michael Kors?
Olha, é o que parece.

Olha bem nos meus olhos e me diz se isso não parece propaganda de Ralph Lauren.

No meu mundo fashionista, isso quer dizer roupa sem imaginação, sem tempero, medíocre.
E é isso. #militei um pouquinho, né?

"Às quatro da manhã para me falar de Slimane…”

"Às quatro da manhã para me falar de Slimane…”

Só vou respeitar esse filme do Elvis se vier com uma Lana de brinde

Está na moda: o filme do Queen foi um sucesso, o filme do Elton John foi um sucesso. Todo mundo quer surfar na onda e Kristen Stewart se pergunta todos os dias por que o filme das Runaways não foi tão bem-sucedido assim.

(sinceramente também não sei pois adoro, mas deve ter sido uma questão de timing)

Bom, quem sabe que o nome de um dos meus gatos é Elvis (na verdade Elvis Presley David Wakabara Nere) deve imaginar que sou fã do Elvis. Sou mesmo. Ele morreu antes de eu nascer mas ainda assim adoro, a ponto de ter ido no show do Ginásio do Ibirapuera Elvis Presley in Concert com músicos que trabalharam com ele e a imagem do astro no telão cantando. Hahahaha juro que foi ótimo! Já que não tem Elvis em si, né?

Então quando surgiu a notícia de que vinha aí um filme do Baz Luhrmann sobre Elvis Presley fiquei entre o encantado e o completamente irritado, porque Baz fez coisas lindas (como os vídeos da exposição da Miuccia Prada e Elsa Schiaparelli no MET e o filme Moulin Rouge!) e horrorosas (como a série The Get Down que, vamos combinar, era meio Glee demais para ser a história do começo do hip-hop).

Aí veio a notícia de quem é o protagonista. Austin Butler.

Totally not convinced com esse franguinho

Totally not convinced com esse franguinho

Conheço Butler pelo papel de, oh no, namoradinho da adolescência de Carrie Bradshaw em The Carrie Diaries - outra que teve um timing ruim assim como Runaways e foi lançada em 2013, 3 anos antes de Stranger Things e a onda de nostalgia pelos anos 1980.
Mas se você conseguiu namorar aquela chata da Carrie na sua adolescência, você não tem o meu respeito.
(agora estou me sentindo como a minha mãe, que confunde a atriz e a personagem da novela)

Ah: Butler está no elenco de Once Upon a Time in Hollywood do Quentin Tarantino. E é o namorado da Vanessa Hudgens. Ele desbancou Aaron Taylor-Johnson na disputa pelo papel de Elvis e, bem, não sei bem como ele fez isso.

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Nessa imagem Aaron Taylor-Johnson

se mostra tão confuso quanto eu sobre essa escolha de Baz Luhrmann

Mas eu tenho uma outra sugestão ainda melhor. Desconfio que não dá mais tempo, já que Butler deve ter assinado o contrato para ser anunciado oficialmente. Mas, cara, OLHA O NETO DO ELVIS.

Esse é Benjamin Storm Keough, o filho de Lisa Marie Presley com Danny Keough que atualmente tem 26 anos e é simplesmente a cópia do avô. E a Lisa Marie, você sabe, é a filha de Elvis que casou com o Michael Jackson…
A título de curiosidade: Riley Keough, a irmã de Benjamin, é atriz e maravilhosa. E o primeiro papel dela na indústria foi em… The Runaways!
Ben não é ator profissional nem nada. Mas nem precisa. Olha esse rostinho!

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Ben com a irmã Riley

Aposto que ele fala que nem o Elvis, se mexe que nem o Elvis e inclusive tem o mesmo cheiro do Elvis

A intérprete de Priscilla Presley, que vem a ser a mãe de Lisa Marie, ainda não foi confirmada. Mas está todo mundo torcendo para que seja Lana del Rey - inclusive, dizem, ela mesma. Lana já citou Elvis em várias músicas - em Body Electric ela diz que “Elvis is my daddy". Em Million Dollar Man ela cita Blue Suede Shoes dizendo “One for the money, two for the show". E ela já gravou uma música chamada Elvis em si!

Fora o fato de que Lana, com sua vibe retrô, é parecidíssima com a Priscilla.

Baz, se você negar isso para a Lana você é um monstro!!!
Tom Hanks já foi anunciado como parte do elenco: ele vai ser o Colonel Tom Parker, o superagente do Elvis, um personagem controverso, meio herói meio vilão. Aquele tempero de indicação para o Oscar paira no ar.

E termino esse post dizendo que o longa deve começar a ser filmado em 2020.
E que o meu outro gato, Mossoró, na verdade era para ser uma gata. A gente ia batizá-la de Rita Lee Na, e íamos dizer “o Elvis não larga a Rita Lee Na por nada!", "hoje o Elvis não está muito na vibe da Rita Lee Na", "putz, você viu o que o Elvis fez com a Rita Lee Na"?
Sim, a gente tem um humor bem peculiar. Mas aí Mossoró apareceu, já com esse nome, e nos conquistou. We couldn't help falling in love with him.

Olha lá, Baz, o seu tá na reta

Olha lá, Baz, o seu tá na reta

Essa fixação pelos anos 1980 nunca vai acabar?

Meu palpite: acho que não.
Mas vai que cansa, né? Tem tudo para cansar. Era uma vez uma poderosa empresa de audiovisual em streaming que decidiu checar seus algoritmos com dados que tinha acumulado por tanto tempo para produzir uma série e lançá-la em 2016. E assim nasceu Stranger Things e materializou-se a nostalgia e a memória afetiva (olha ela aí de novo) como uma certeza de sucesso.

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Stranger Things começou ambientada em 1983 e vai avançando ao longo da década - a 3ª temporada está em 1985.

Dali para frente, surgiu tanta coisa com esse ar de naftalina e de tantos perfis que quase enjoa - mas digo quase porque na verdade gosto, hehehe. Pense em Pose, que se passa em 1987-88; na novela Verão 90 que começa nos anos 1980 e vai para os 1990; em Jogador Nº1 que é mergulhado em nostalgia oitentista apesar de se passar em 2045; na série Glow com uma história ficcionalizada da luta livre feminina dos EUA que virou febre da TV de lá dos anos 1980. E eu não lembro ao certo se veio antes ou depois, mas X-Men: Apocalipse é de 2016 e se passa nos anos 1980! O episódio San Junipero de Black Mirror, total oitentista e considerado por muitos o preferido da série, saiu um pouco depois de Stranger Things.

San Junipero ganhou um séquito de fãs - tem um monte de fan art, e várias têm uma pegada vaporwave

San Junipero ganhou um séquito de fãs - tem um monte de fan art, e várias têm uma pegada vaporwave

A febre não dá sinais de arrefecer. Tem pelo menos 3 coisinhas para sair fora a 4ª temporada de Stranger Things que, dizem, pode ser a última. Aliás, você gostou da 3ª temporada? Eu adorei! A gente adora uma história de adolescente em shoppings, e se tiver monstro e hospedeiros, melhor ainda!
Mas vamos às coisas:

American Horror Story: 1984

Depois de uma temporada um tanto quanto inconsistente que parecia mais preocupada com o fan service do que em contar uma história realmente boa, Ryan Murphy volta com 1984 e ao que tudo indica as coisas vão mudar bastante. Apesar de alguns membros recorrentes no elenco como Emma Roberts, Cody Fern (um dos nossos fashion guys favoritos do momento), Billie Lourd e Leslie Grossman, Evan Peters está de fora (para cuidar da sua saúde mental) e a participação de Sarah Paulson pode estar reduzida a uma ponta. But it ain't AHS without them! E agora?

197.7k Likes, 16.2k Comments - Ryan Murphy (@mrrpmurphy) on Instagram: "To celebrate the first day of filming the NINTH Season of AMERICAN HORROR STORY, here's the..."

Ninguém disse concretamente, mas o material divulgado até agora leva a crer que a história vai ser inspirada nos filmes slasher da virada dos anos 1970 para 1980. Halloween foi lançado em 1978, Sexta-Feira 13 em 1980 e finalmente A Hora do Pesadelo em 1984.

Porém, uma teoria dos fãs acha outra coisa: AHS: 1984 seria algo parecido com a temporada Roanoke, trazendo uma filmagem ou refilmagem de um filme slasher com esse tom de nostalgia mas nos dias de hoje. E os assassinatos vão começar a acontecer também no set. Será?
Outra teoria ainda acrescenta que a ponta de Sarah Paulson será como Lana Winters, uma de suas personagens mais recorrentes no universo AHS. Ou ela entrevistaria os sobreviventes, como fez em Roanoke, ou a filmagem seria de uma adaptação de um livro dela. Eita!

Ah, Angelica Ross, a Candy de Pose, vai fazer uma personagem. Isso significa que ela é a primeira atriz trans a fazer parte do elenco fixo de duas séries na TV americana!

E esse preview, a gente tem que comentar… Focar no pênis dentro do short de Matthew Morrison é meio estranho, uma vez que a gente lembra dele como o professor do coral de Glee, né? Risos.

American Horror Story: 1984 estreia em setembro lá nos EUA.

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De uma coisa a gente sabe

Vai ter sangue!!!

Verão de 84

Um grupo de jovens desconfia que o vizinho é um serial killer. Tudo isso acontece, claro, no verão de 1984 como o próprio título diz. Esse filme de François Simard, Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell chega aos cinemas brasileiros em 29/08.

Bom, se você quer uma mistura de Stranger Things com os filmes slasher, me parece que isso é o mais perto que você vai chegar.

Não parece?

Não parece?

Mestres do Universo

Sim, você leu certo: vai ter remake do He-man, sabe-se lá o porquê. E com Noah Centineo, o queridinho da Netflix - Noah, não tens medo de afundar sua carreira?
Para você saber: já existiu um filme Mestres do Universo em 1987, estrelado por Dolph Lundgren. É horrendo.

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Quenda

Hihihihihihihi

A Mattel deve estar de olho nessa nostalgia toda porque decidiu relançar o He-man. O relançamento está marcado para a segunda metade de 2020, o que o deixa mais perto do lançamento desse novo filme, em 2021.

Como disse o meu primo Hugo MarsBrinquiglia, que guardou toda a sua coleção de Grayskull até hoje conservadíssima, quando eu mostrei a nova versão para ele: “O cabelinho desse He-man novo está meio esquisito, né?"
Eu digo "blondor errado"… Risos.

Quem ficou curioso para saber a origem do He-man e tudo e tal, recomendo o episódio dedicado a ele da série Brinquedos que Marcam Época da Netflix.

Mas por que os anos 1980?!

Boa pergunta. A década escapista não foi muito legal no Brasil nem no mundo, só que também marcou uma certa diversão nas roupas, nos móveis (o movimento Memphis, que já falei aqui). Era também o momento em que olharam para os adolescentes como um público potencial no cinema: John Hughes, os filmes de terror que já citei, e no Brasil teve Lael Rodrigues com Rock Estrela (1986), Bete Balanço (1984), Rádio Pirata (1987) e Antônio Calmon com Menino do Rio (1982) e Garota Dourada (1984). E as novelas? Guerra dos Sexos, Vereda Tropical, A Gata Comeu, Ti-Ti-Ti, Cambalacho, Sassaricando, Top Model… E TV Pirata, né? E Armação Ilimitada, né?! Uma série maravilhosa, quem não viu não viveu. Moral da história: na ficção os anos 1980 eram mesmo ótimos. Então deve ser isso…

Só de ouvir a música de abertura dá aquela aquecidinha no coração.
Ah, não incluí a sequência de Top Gun por motivos de "dá um tempo", né? E ela se passa nos dias de hoje. Espero que pelo menos eles tenham a decência de chamar a Ariana Grande para fazer uma nova versão de Take my Breath Away.