Mina está de volta!
Você lembra dela, não lembra? Olha aqui:
Mina é ícone máximo da música italiana. Há pouco tempo, um pouco mais de um ano, Gisele Bündchen posou para a capa da Vogue Itália encarnando-a, lembra?
Pois Mina, que está quase com 80 anos, continua vivíssima. Não é só: continua na ativa, gravando pencas. E aí vem o disco novo lançado agora, que também chama a atenção por outra coisa: é uma parceria artística maravilhosa dela com outro nomão da música italiana: Ivano Fossati. Fossati não lançava nada de estúdio fazia 8 anos e estava decidido que não o faria... mas Mina telefonou em 2017 com esse convite irrecusável. Já era para eles terem feito um disco juntos em 1997, mas desacordos com respectivas gravadoras impediram o encontro artístico. Dessa vez, Fossati conta que a sua mulher disse que ou ele atendia o chamado, ou ela pedia o divórcio! “Dopo anni di ozio, solo Mina poteva farmi tornare a cantare", ele disse em entrevista para o La Repubblica.
Sobre o disco em si, eu, suspeitíssimo, amei. Adoro música italiana, essa derramação toda tão personificada em Mina, e as melodias e a voz de Fossati também são ótimas. A união dá supercerto, cheia de liga. Olha que belezinha o primeiro single do álbum, Tex Mex:
Gostei de várias das músicas do álbum, mas uma das que mais amei é Luna Diamante. Atenção: alerta derramamento de emoção.
Se você curte música italiana, também vai gostar desses posts:
. Uma declaração de amor para Raffaella Carrà
. A cantora Nada (sim, é esse mesmo o nome). E outras praias, tipo a banda japonesa Happy End e a superstar Ajda Pekkan