A noia dos anos 1980 em um filme bem melhor que It - Capítulo 2
Eu sei, você já está cansado dessa nostalgia assim como eu. Mas não se engane, o filme é bem bacana. Primeiro pelo paralelo que ele faz da paranoia norte-americana na Guerra Fria com a paranoia do personagem principal Davey (Graham Verchere). A trama fala de um serial killer à solta no local, cujas vítimas são especificamente meninos jovens - como o próprio Davey. E ele encasqueta que o assassino é seu vizinho Mackey (Rich Sommer), um policial solteiro que mora sozinho. Só que ele fica tão obcecado com essa ideia que convence os seus 3 amigos a começar uma investigação durante as férias de verão. Detalhe: Davey também é obcecado por teorias da conspiração…
O começo tem um tom meio John Hughes misturado com João Carlos Marinho (quem é xennial sabe: O Gênio do Crime melhor livro), mas depois começa a ganhar tintas mais darks, próximo dos filmes de terror da década. Não quero dar spoilers, mas sei que o filme demora para engrenar então te digo: espera que vai!
Infelizmente o longa entrou em cartaz mas já saiu do circuito mais central - só está em cinemas mais distantes do centro. Agora, em comparação ao It - Capítulo 2, digo logo: veja Verão de 84. É bem mais interessante (inclusive nos seus subtextos; existe a questão do medo de crescer, do "mundo lá fora", mas como já citei você também pode fazer paralelos com o mundo paranóico por causa da Guerra Fria) e a história é mais carismática. E só a história: os personagem do primeiro It, também jovens só que mais novos, são mais simpáticos até em sua dinâmica. Os de Verão de 84 estão, digamos, com muitos hormônios heterossexuais em ebulição para o meu gosto kkkkkkk
E tem Cruel Summer do Bananarama na trilha sonora! AMO.